segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arena Champions Evolution frustra atletas e público

O Arena Champions Evolution, que prometeu um mix com várias modalidades de lutas, entre elas MMA, Muay Thai, Boxe Profissional e Olímpico, decepcionou o pequeno público que marcou presença no Ginásio Poliesportivo da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. No card do evento, lutadores da capital mineira e interior e de outros estados, como São Paulo, eram promessa de um grande espetáculo.

Foram realizadas apenas três das seis lutas de MMA e as lutas de Muay Thai não aconteceram, ou seja, das 13 lutas anunciadas no card do evento, somente seis se concretizaram. O motivo foi o descumprimento do acordo em contrato pelo organizador do evento, Delmindo "Falcão", com os atletas, que acabaram desistindo de lutar. Apenas as lutas de Boxe foram cumpridas de acordo com o card. Ironicamente, o realizador do evento é vice-presidente da Federação Mineira de Boxe.

As lutas realizadas foram apenas em caráter de exibição em consideração ao público que esteve presente para prestigiar os seus lutadores. Apenas Luiz Bope, da Ely Kickboxing MMA, subiu no ringue e fez sua apresentação de MMA. Alisson de Angellis, William Madeira, Juliano Gonçalves e Édipo Eberth não lutaram, assim com a maioria dos lutadores.

Foto: Território Tupiniquim

Como é de praxe da Ely Kickboxing MMA, nossos atletas se comprometeram com o evento, fizeram sua preparação, bateram o peso, mas, infelizmente, a falta de compromisso no cumprimento de contrato e o desrespeito com os atletas e público, por parte da organização do Arena Champions Evolution, nos inviabilizou de mostrar o que mais sabemos fazer nos ringues, que é lutar.

Fiquei decepcionado e me senti impotente diante do descumprimento por parte da organização do evento. Afinal sou o responsável na indicação e representação dos meus competidores e parceiros profissionais, aos quais peço desculpas, apesar de não ter nenhum envolvimento direto ou indireto com o lamentável ocorrido.

Mestre Ely Pereira

3 comentários:

NICE - São Paulo disse...

Como fã, admiradora e seguidora do trabalho do mestre Ely e equipe, no uso dos meus direitos de cidadã venho em protestar contra ao pouco profissionalismo, falta de ética além do desrespeito para com os atletas e demais pessoas que compareceram no local do evento esperando ver uma coisa e sendo apresentada outra por parte da Arena Champions Evolution. É uma lástima que a Arena tenha se portado de tal forma, desconsiderando tais atletas!
Mestre Ely e equipe voces são maravilhosos! Nós fãs sabemos disto já de longa data e tal evento jamais denigrirá o perfil límpido e respeituoso que vcs sempre mantiveram ao longo do tempo. Pena para a Arena que ainda não se apercebeu disto! Enfim!!!

NICE - São Paulo disse...

Ainda bem que nós fãs, admiradores e também seguidores de todo o trabalho mantido há tanto tempo por mestre Ely e equipe, sabemos de antemão que tal desrespeito jamais ocorreria por parte dele. É uma grande pena para a Arena Champions Evolution desconsiderar a capacidade e competencia dos renomados atletas, pois perdeu a chance de ter o seu nome vinculado ao mérito e excelencia de uma equipe que leva a sério e acima de tudo respeita seus fãs e seguidores. É lastimável que a Arena Champions Evolution não comungue o mesmo compromisso, a mesma ética! À todos da equipe elykickboxing meus parabéns pela seriedade e respeito! Voces são maravilhosos! Amo voces! Mestre voce não tem do que se desculpar. Que a Arena possa ter a honradez de se desculpar com vc! É o mínimo que se espera ne?

Anônimo disse...

Execelente trabalho Mestre e amigo Eli. Também fiquei perplexo, indiquei 3 lutadores, senti vergonha por ter feito isso. Estou esfriando a cabeça pra falar. Poxa os caras trabalharam duro, suam a camisa e na hora de mostrar o que sabem...
Só tenho a agradecer pelo profissionalismo da sua Equipe Mestre.
Quando precisarem de mim, seja como árbitro, auxiliar, pra levar meus lutadores, ou simplesmente para prestigiar seus eventos e atletas, pode contar comigo Mestre.
Juntos pelo esporte, oss.

Wilson Peterson,
Presidente da Federação Mineira de SAvate
Árbitro da Federação Internacional, Pan-americana e Brasileira de Savate.
Árbitro de Boxe, Muay Thai e Kickboxing.

Filiado a Federação Pan-americana e Brasileira de SAvate, a ISKA e CBKT.