segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bastidores do Brasil Fight!

Se depender de atletas consagrados, Belo Horizonte entrará definitivamente no cenário das grandes disputas de MMA (Mixed Martial Arts), modalidade de luta conhecida popularmente como vale-tudo. Apesar disso, e mesmo tendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente como Thiago Michel, Cristiano Titi e Erik Wanderley, entre outros, a capital mineira ainda encontra resistência para difundir o esporte. Mas o cenário da luta profissional no estado está sendo redesenhado pelo promotor de eventos de luta Otávio Tatá Duarte e pelo empresário Jairo Rodrigues. O passo inicial já foi dado em março deste ano, quando realizaram o primeiro Brasil Fight MMA.

O público mineiro gostou e lotou as arquibancadas do Chevrolet Hall. Agora, BH sediará a segunda edição do Brasil Fight MMA, em agosto próximo. A realização do evento só foi possível devido à união de forças dos dois empresários, que agora têm também o apoio do vereador e candidato a deputado estadual Carlos Henrique Alves (PRB).

Organizadores do Brasil Fight, político e lutadores durante café da manhã no Hotel Sol BH

Os responsáveis pelo Brasil Fight, juntamente com alguns lutadores do card e dirigentes de equipe - entre eles mestre Ely Pereira e Thiago Michel - se encontraram com o político em um café realizado no Hotel Sol BH, na manhã do último dia 16 de julho, para discutir estratégias de promoção da luta profissional. A promessa é apoiar as artes marciais, investir na criação de obras sociais voltadas para estes esportes especializados e incentivar a realização de grandes eventos de luta no estado e no país. Carlos Henrique frisou ainda a importância da criação de uma associação para obter subsídios oficiais destinados a esta modalidade esportiva.

A intenção dos organizadores do Brasil Fight é criar primeiramente um circuito mineiro de MMA, com eventos que terão a participação dos principais lutadores locais, nacionais e também internacionais. Para isso é preciso também desmistificar as artes marciais, que ainda carregam a alcunha de violenta, e atrair mais investidores para a promoção dos eventos no estado. A relutância dos empresários em apoiar a luta profissional e a falta de divulgação pela mídia são as principais barreiras encontradas na capital mineira.

Coelho, Titi, o vereador Carlos Henrique, Erik, Thiago e o organizador do Brasil Fight Tatá

Organizadores do Brasil Fight: (Em pé) Tatá, Wallisson Scalioni e Jairo Rodrigues com o vereador
Carlos Henrique (ao centro) e Mestre Ely junto das feras do card do Brasil Fight Coelho, Titi, Erik e Thiago Michel

A segunda edição do Brasil Fight já tem data marcada. É no dia 14 de agosto e os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Chevrolet Hall e também na Academia Ely Kickboxing. A disputa será novamente entre Minas e Rio e no card estão feras detentoras de títulos nacionais e internacionais como nosso campeão Thiago Michel, Erik Wanderley, Cristiano Titi, Gustavo Coelho, entre outros. Em novembro, a capital mineira será novamente palco das disputas do Grand Prix de MMA, com lutas eliminatórias e apenas um único vencedor no final.

Nenhum comentário: