terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma equipe e duas vitórias no Sulamericano!

Thiago Michel e Alexandro Santos sagraram-se campeões sulamericanos de Kick Boxing. As feras disputaram o título em Assunção, no Paraguai, nos últimos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em evento que teve a participação de cerca de 500 atletas e trouxeram para a Equipe Ely Kickboxing duas conquistas. Além do título, Thiago também foi reconhecido como o melhor atleta da competição.


Mineirinhos Alexandro Santos e Thiago Michel mostraram sua supremacia no Paraguai

Único brasileiro detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe/Muay Thai, Thiago Michel lutou na Modalidade K1 Rules, categoria 75 quilos, e venceu o compatriota Geovaldo Barreto aos 30 segundos do 1º round, com um duro golpe de joelho no supercílio o que o impediu de continuar o combate.

A luta começou com uma sequência de chutes nas pernas do adversário, que contra-atacou com socos variados. Nesse momento, nossa fera desferiu uma joelhada de encontro, que atingiu Geovaldo de forma contundente, finalizando a luta. O K1 Rules é uma luta de trocação de golpes em pé, que, além de todos os chutes e socos, valem também joelhadas e socos giratórios.


Thiago derrota Javier

Na final, o campeão enfrentou o venezuelano Javier Saucedo e venceu por decisão unânime. Thiago conseguiu um knock down também aos 30 segundos do 1º round. Abriu-se a contagem protetora e o atleta se recuperou, chegando até o final, com vantagem para Thiago Michel de 10 a 8 pontos. No 2º Round, Thiago aumentou o volume de golpes, entre socos, chutes e giratórias, mantendo novamente sua supremacia por 10 a 9 na pontuação. Na etapa final, o oponente apresentava sinais de cansaço, momento em que Thiago acelerou sua trocação com variação de golpes e movimentação constante, não deixando espaço para reação de Javier. Foram 3 Rounds com vitória, demonstrando mais uma vez a técnica impecável e o bom preparo físico de Thiago Michel.


Thiago e Javier Saucedo

Nossa outra fera, Alexandro Santos, que lutou na Modalidade Full Contact, Categoria 57 quilos, venceu o peruano Edwin Fernandes por unanimidade numa luta completamente dominada pelo nosso atleta. Na final, encarou o argentino Facundo Horácio Gomes, que tomou a iniciativa do ataque, momento em que Alexandro explorou os contra-ataques tanto com chutes na linha de cintura quanto com boxe variado. Na final do combate o oponente mostrava no rosto as marcas da eficiência dos golpes de Alexandro. Mais uma vitória unânime para nossa equipe. O full contac é uma das modalidades de luta do Kick Boxing, onde é válido o contato total, com chutes e socos da cintura para cima. A vitória pode ser por decisão dos juízes ou por nocaute.


Alexandro Santos vence Facundo Horácio

Também é campeão sul-americano na modalidade Low Kick, Categoria 67, o atleta Fabiano Silva, mineiro de Patos de Minas, que treina com nossa equipe de competição.

O Brasil levou 200 atletas e ficou em 1º lugar na colocação do sulamericano, seguido pela Argentina, com 70 competidores. O terceiro lugar foi para o Chile, com 35 lutadores e, em quarto, o Paraguai, que teve a participação de 30 inscritos. Também participaram Peru, Equador, Venezuela, Bolívia, Uruguai e atletas convidados da Costa Rica e Estados Unidos.

Thiago Michel X Javier Saucedo
1º Round

2º Round


3º Round

4 comentários:

Carlos Ranna disse...

Parabéns a todos!!

Anônimo disse...

valeu galera!
ely team rules!

Thiago Petrin disse...

Parabéns ai chará!! não esqueci do nosso treino ai em BH ein!! hehehe..parabéns por mais uma vitória campeão!

abraço,

Thiago Petrin

Unknown disse...

vcs me matam de orgulho!